Vencedores do 2º Concurso de Fotografia de Viagem

É com grande prazer que anunciamos as 3 melhores fotos do 2º Concurso de Fotografia do Viagem’Grafia que dessa vez teve o Estado do Espírito Santo como tema.

No último mês recebemos centenas de fotos incríveis, que deixam claro que o Espírito Santo merece ser conhecido e também que o Brasil está cheio de fotógrafos (amadores e profissionais) extremamente talentosos. Foram participantes de 11 estados diferentes.

Escolher apenas 3 fotografias não foi nada fácil para a comissão julgadora. Parece clichê dizer isso, a gente sabe … mas foi realmente cruel não poder colocar todas as que adoramos aqui.  Houve muito debate e muitas fotos lindas ficaram de fora por uma questão de detalhe … detalhezinhos, na verdade.

Então, não fique triste se a sua foto não foi a vencedora, tudo bem? Outros concursos virão! 🙂

Mas aqui estão os cliques mais bem votados.

E antes de qualquer coisa, é importante lembrar que nada disso seria possível sem o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo, da ABIH-ES (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do ES) e do Hotel Guara Pousada, onde o 1º colocado ficará hospedado e poderá levar um acompanhante.

Parabéns aos vencedores!

1º Lugar – Marcos de Alarcão

de Vitória – ES

Vitória / Vila Velha

2º Lugar – Kenny Jhonatas

de Itapemirim – ES

Marataízes

3º Lugar – Carlindo Messias de Barros

de Venda Nova do Imigrante – ES

 

Pedra Azul, Domingos Martins

***

A comissão julgadora

Vinicyus Vieira é turismólogo pela PUC-SP, editor do Viagem’Grafia e produtor de conteúdo de viagem e cultura por meio de artigos e fotografias. Viajou durante 7 anos, por 5 continentes e atualmente vive entre São Paulo e Santos.

***

Camila Castanheira é publicitária, empresária e blogueira de turismo através do site Acordei, quero viajar. Atualmente palestra em todo o Brasil ressaltando toda a fortaleza da figura feminina no mercado de empreendedorismo e viagens.

***

Virtudes Sánchez é espanhola, doutora em Jornalismo pela Universidade Complutense de Madri e uma apaixonada pelo Brasil – o que a levou criar o site Brasil, más que fútbol. Já morou no Brasil, conhece o Espírito Santo e fez a cobertura das Olimpíadas do Rio para o jornal espanhol MARCA.

***

Anna Carolina Negri, brasileira, trabalha desde 2005 como freelancer para agências, revistas e jornais no Brasil. Jornalista por formação e fotojornalista por paixão, morou em Madri, onde se pós graduou em fotografia documental pela EFTI e em documentário para cinema pela UAB, em Barcelona. Atualmente vive em São Paulo.


Compartilhe: